Tarte de Creme de Ovo

0
Tarte de Creme de Ovo
Tarte de Creme de Ovo
Tarte de Creme de Ovo, olha que delicia, para você preparar facilmente em sua casa, você vai adorar, veja como fazer com essa receita simples.

Tarte de Creme de Ovo

Ingredientes:

  • Leite – 550ml
  • Limão – 1/2 (Casca)
  • Açúcar – 150gr
  • Farinha – 40gr
  • Gema – 6
  • Massa Quebrada – 1 Rolo

Preparação:

  1. Começa por estender a massa quebrada numa forma de tarte, pica um pouco o fundo com um garfo e deixa descansar (tu queres que fique com a temperatura ambiente).
  2. Numa pequena panela aquece o leite com umas cascas de limão.
  3. Numa tigela junta o açúcar e as gemas e bate bem, depois peneira a farinha, e junta então aos poucos batendo sempre na mistura de açúcar e gemas, para não criar grumos.
  4. A seguir mistura um pouco do leite aos pouco a mistura com as gemas para aquecer a mistura aos poucos (assim evitas coagular as gemas), depois da mistura estar quente junta esta á panela onde está o restante leite.
  5. Deixa cozinhar em lume brando sempre mexendo para engrossar um pouco a mistura (parecido com um leite creme), depois deita a mistura para cima da massa quebrada, esta deve ser espessa e não liquida.
  6. Agora leva a tarte a um forno pré-aquecido a 180ºC por uns 20 minutos (ou o que a base de massa quebrada diga que é o tempo ótimo), tu queres que a tarte fique caramelizada por cima.

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Classifique essa receita
[Total 1 Media: 5]