Halloween Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora

0
Halloween Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora
Halloween Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora
Halloween Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora, o que seria do Halloween sem suas famosas abóboras esculpidas? Faça você também seu Halloween especial

Aprenda Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora, esculpindo sua própria abóbora com ajuda desde simples passo-a-passo.

Halloween Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora

Materiais Necessários

  • Uma(ou mais) abóbora
  • Uma faca serrada
  • Canetinhas
  • Jornais ou papeis para cobrir o chão
  • Velas ou pequenas lâmpadas
  • Uma faca afiada e pequena para mínimos detalhes(opcional)
  • Uma colher (opcional)

Passo 1 Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora : Escolhendo a abóbora

Vá ao supermercado, feira ou até mesmo alguma fazenda, e tente escolher uma abóbora saudável, libre de cortes ou manchas. Procure por uma haste que seja resistente e não muito flexível, e com uma cor mais consistente em toda sua volta. Bata na casca, como se fosse um melão, e se você ouvir um som oco, a abóbora está madura.

Escolha o tamanho que você precisa. Se você esta planejando algo mais elaborado, é melhor escolher uma grande (mas também significa mais trabalho!). Se você tiver crianças e simplesmente quiser desenhar rostos com canetinhas, é legal escolher varias pequenas ou médias para que possam fazer diferentes desenhos nelas.

Calcule bem o tempo. A maioria das abóboras ficam maduras entre uma semana e meia e duas semanas. Com isto em mente, compre sua abóbora mais ou menos uma semana antes do Halloween.

Passo 2 Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora : Desenvolvendo um Design

Escolha um método pra esculpir sua abóbora, e isto determinará quais materiais você vai precisar. Aqui vão algumas das opções mais populares:
O tradicional americano “Lanterna do Jack”(jack-o’-lantern). Você terá que cortar seus olhos, boca e, se quiser, nariz. Este design é um bom começo para iniciantes.

Jack-lantern-1

Faça uma silhueta de fantasma. Corte ao redor do que será o fantasma e depois faça dois buracos, que serão seus olhos. Vc também pode usar este método para desenhar esqueletos.

Jack-Lantern-2

Esculpindo a casca. Para uma abóbora que você não pretende iluminar, use um estilete para raspar sua casca.

Esculpindo em baixo relevo. Para uma imagem mais complicada, o baixo relevo combina as duas técnicas ensinadas até agora: você pode cortar a abóbora em algumas áreas e somente raspar sua casca em outras. É um método difícil de se aprender, mas gratificante de se dominar. Você pode usar uma foto do desenho que quiser fazer para facilitar.

Jack-lantern-3

Desenhe seu modelo na abóbora. Para o método tradicional (corte da abóbora), você pode usar canetas permanentes ou tintas que saem com água, para o caso de você errar.

Jack-lantern-4

Se você esta decorando as abóboras com crianças, deixá-las desenhar pode ser uma maneira divertida de incluí-los evitando objetos de corte.

Passo 3 Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora : Esculpindo a abóbora

Jack-lantern-5

Encontre uma faca apropriada. Use as facas com serras para pão, e quando for usá-la, faça o movimento de ir e vir como se estivesse cortando o tronco de uma árvore. Evite usar facas lisas, pois com elas você terá que usar mais força e com algum erro pode acabar se machucando.

Separe uma área de trabalho espaçosa e cubra o chão com jornais, papeis ou cartolinas, assim será mais fácil lidar com a limpeza depois.

Jack-lantern-6

Corte a “tampa” da abóbora. Meça um circulo com mais ou menos 5cm de raio a partir do topo, e corte ao redor dele. Não faça o corte completamente vertical, ao invés disso, aponte a faca para o centro da abóbora para que o corte tenha uma inclinação(como mostrado na figura a seguir) e impeça que a tampa caia dentro da abóbora. Também faça um pequeno corte em algum ponto do circulo para que você saiba exatamente onde a tampa se encaixa.

Jack-lantern-7

A tampa não precisa se cortada exatamente em forma de circulo, você pode tentar moldá-la como uma estrela, quadrado ou outras formas, mas sempre prestando atenção em manter a faca num ângulo direcionado ao centro da abóbora.

Remova o recheio da abóbora. Use uma colher grande ou suas próprias mãos. Deixe-a o mais limpo que conseguir, e assim mais luz vai poder ser notada através dela.

Jack-lantern-8

Este passo pode ser pulado se você estiver somente desenhando no exterior da abóbora ou fazendo desenhos raspando sua casca, sem intenção de iluminá-la por dentro.

Você pode guardar as sementes da abóbora para uma receita: lave-as bem, adicione azeite e sal e as coloque no forno, para assar, por 20 minutos a 200º C.

Você também pode plantar a sementes no próximo verão para ter suas próprias abóboras. Mas tenha em mente que sua abóbora é provavelmente um cruzamento entre vários tipos, e as abóboras que você plantou a partir das sementes pode parecer completamente diferente quando estiverem prontas.

Decida se você precisa para nivelar o fundo. Se sua abóbora já tem um fundo plano e se mantém com estabilidade, você pode pular esta etapa. Se não, a abóbora pode virar de cabeça para baixo e estragar seu desenho. Se a sua abóbora pode ficar parada sozinha sem oscilação, sua base é suficiente.

Inicie esculpindo seu projeto. Use o movimento de vai e vem com a faca para cortar a abóbora e descarte os pedaços que remover. Mantenha o ritmo até terminá-la.

Jack-lantern-9

Passo 4 Como Esculpir uma Lanterna de Abóbora : Iluminando sua abóbora

Jack-lantern-10
Escolha uma fonte de luz se você esculpiu uma abóbora aberta. Tradicionalmente, a lanterna do jack é iluminada com velas, mas agora pequenas lâmpadas também são muito populares.Tome sua decisão de acordo com o tipo de corte e das condições que você tem: se você não cortou um pedaço do fundo dela, dificilmente conseguira manter uma vela estável la dentro.

Se você escolher uma vela, assegure-se de que ela terá ventilação necessária para conseguir oxigênio e manter sua chama. Se você tiver vários buracos em seus desenhos, provavelmente estará tudo bem.

Jack-lantern-11

Escolha um lugar seguro. Se você estiver usando uma vela, mantenha sua aobra longe de coisas inflamaveis.
Ainda usando velas, se você preferir pode colocar um prato em baixo da abóbora, derramar um pouco da cera derretida da vela nele e a colocar imediatamente em cima. Quando a cera esfriar, sua vela estará seguramente estável no prato.

Dicas

Existem varias idéias de desenhos na internet, tente procurar por idéias.

Deixar sua abóbora do lado de fora de casa e num clima frio ajuda a mantê-la preservada.

Se sua abóbora começar a murchar, encha uma bacia com água e a coloque dentro. Ela voltara a inchar.

Não e limite esculpindo somente um lado da abóbora. Aproveite toda sua estrutura e divirta-se! Um pequeno desenho no verso da abóbora pode incrementar seu desenho inicial.

Se uma seção de corte de seu desenho não sair facilmente na primeira vez, tente passar a facaao redor novamente e empurre esta area par dentro da abóbora.

Uma coisa interessante para fazer com sua cabeça de abóbora é a esculpir as sobrancelhas, orelhas, línguas, etc .e em seguida, fixá-los em locais adequados de sua abóbora usando palitos e dente.

Se usar uma vela para iluminar seu cabaça, é opção colocar na tampa interna ou superior produtos especiais de abóbora. Quando a vela aquecer a polpa, um perfume torta de abóbora maravilhoso vai encher o ar.

Se você escorregar ou errar, você pode recolocar peças facilmente usando um palito de dentes. Empurre o palito na metade da área cortada, e depois encaixe a peça que faltar. Infelizmente, esta peça que faltava vai murchar muito mais rápido do que o resto de sua abóbora, então esteja preparado para substituí-la se necessário.

Use um pouco de cola de artesanato e faça ao redor da boca em um efeito borbulhante. Isso vai fazer com que pareça que a abóbora esta com raiva!

Atenção

Mantenha crianças pequenas longe de facas e velas.
Cuidado com animais de rua: eles podem achar sua abóbora uma deliciosa refeição!

Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe para que mais pessoas possam conhecer essa receita.

Classifique essa receita
[Total 0 Media: 0]

Deixe seu Comentário, sugestão ou Duvida