5 erros na relação que unem ainda mais o casal

0
5 erros na relação que unem ainda mais o casal
5 erros na relação que unem ainda mais o casal

Seja por experiência própria, de amigos ou pelo mau exemplo dos filmes e novelas, sempre acreditamos que certas coisas que fazemos no nosso relacionamento estão erradas. Deixar de discutir os problemas, ser sincero demais ou até mesmo se interessar por uma terceira pessoa são questões muito mal vistas na vida a dois.

Só que as verdades absolutas estão aí para serem questionadas, não é mesmo? Esses hábitos tão tóxicos e prejudiciais, capazes de minar o relacionamento – será que eles são realmente ruins? Veja a lista e liberte-se!

5 erros na relação que unem ainda mais o casal
5 erros na relação que unem ainda mais o casal

1. Deixar pra lá:

Desistir de uma briga antes mesmo dela começar pode ser taxado como falta de interesse ou mesmo desleixo com o outro. Mas, evitar discutir sobre toda e qualquer desavença pode deixar o clima entre vocês mais tranquilo, menos pesado e com menos cobranças desnecessárias. Às vezes é importante entender que as diferenças são inevitáveis e que sempre haverá coisas a respeito do seu parceiro que você não gosta – e tudo bem!


2. Dizer verdades dolorosas:

Na contramão da dica anterior, é importante também dizer o que precisa ser dito. Você não precisa ferir os sentimentos do outro, mas a honestidade é fundamental sim. Isso demonstra confiança e clareza. Mas é sempre bom lembrar: seja empática, educada e compreensiva ao dizer determinadas verdades.

3. Estar disposta a terminar:

Os filmes e novelas nos ensinam que é necessário lutar por um amor até as últimas consequências. O problema disso é que muitas vezes nos anulamos em nome de um relacionamento que talvez não esteja tão bom assim e que não mereça tanto esforço. Ter um limite claro faz com que você consiga se colocar em posição de prioridade na sua própria vida e traz ao relacionamento uma nova energia.

4. Passar tempo sozinha:

Isso é extremamente importante para que você não perca a sua identidade e autonomia, para que a vida siga sendo interessante e só sua. Ter programas e interesses independentes do outro faz bem para você e para a relação.

5. Sentir atração por outras pessoas:

Não tem nada de errado nisso. Olhar para outras pessoas, ver o quão interessante elas são e até mesmo fantasiar com elas faz parte da dinâmica de qualquer relacionamento normal e saudável. O que você precisa controlar são as suas ações, aí sim o respeito é fundamental e manter o acordo que vocês fizeram é necessário. Porém, deixe seu pensamento voar e divirta-se!

Classifique essa receita
[Total 0 Media: 0]
loading...

Deixe seu Comentário, sugestão ou Duvida