Bolo de Maçã sem Farinha

Receita de Bolo de Maçã sem Farinha, Tem um assunto que é sempre discutido no universo da alimentação saudável. Será que a farinha branca faz mal? E a integral, é melhor? A primeira coisa que eu posso garantir a vocês é que ambos os tipos de farinha são calóricos – e devem ser usados com moderação.


Bolo de Maçã sem Farinha, Elas estão em todo lugar e fugir não é fácil. Do pão francês ao bolo de chuva, a onipresente farinha branca é pobre em nutrientes e possui alto índice glicêmico. Por isso, tem ação semelhante ao açúcar no organismo, aumentando a taxa de glicose no sangue. Além disso, o processo de refino do trigo em farinha branca reduz 80% da quantidade de fibras do alimento. Já a farinha integral é uma opção válida, já que é menos processada, mantendo seus macronutrientes, como a proteína, e bem mais fibras solúveis
Mas, sempre que for possível, é melhor reduzir a categoria da alimentação. Alternativas existem, como neste bolo de maçã que eu vou ensinar. Também chamada de torta, esta receita fica uma delícia – e ninguém vai sentir falta de nenhum ingrediente.

Bolo de Maçã sem Farinha

Ingredients - ingredientes Bolo de maçã sem farinha:

  • 4 maçãs sem casca

  • 3 ovos

  • 1 banana

  • 1 colher de sopa de fermento

  • 2 xícaras de aveia integral em flocos

  • 2 colheres de uvas passas

  • canela a gosto


Instructions - Modo de Preparo Bolo de maçã sem farinha:

  1. É só bater no liquidificador quatro maçãs sem casca, três ovos e uma banana.

  2. Passe para uma tigela e junte uma colher de sopa de fermento, duas xícaras de aveia integral em flocos e duas colheres de uvas passas.

  3. Mexa bem e coloque em uma forma antiaderente.

  4. Cubra com fatias de maçã e leve para assar.

  5. Para retirar, espere dourar.

  6. Polvilhe um pouco de canela e sirva.

  7. Fica muito crocante por causa da aveia e fofinho como um bolo convencional.


Gostou? Curta nossa Página no Facebook e no G+ Assim você não perde nossas novas receitas e dicas, compartilhe com seus amigos para que possam conhecer e e fazer essa delicia.

Comentários